Hoje é
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Atualize o seu EPAD 10″ com o Android 2.2





Antes mesmo do iPad 2 ser lançado, com uma câmera sofisticada, o que elevaria o valor do equipamento da Apple a cerca de 2.500 reais, o oriente já pensava em algo semelhante e o Flytouch II já existia: um equipamento com 10″, Wi-Fi, câmera 1.3 CMOS, acelerômetro, alguns modelos com GPS e processador ARM Zenithink ZT-180 ou Infotemic x220. Na verdade ambos os processadores ARM são rápidos, com cerca de 800 Mhz e razoável gerenciamento de energia. Os nomes do Flytouch II são vários: FlyTouch II, EPAD, SuperPAD, WOWpad, WWE10, PC1002I, HyPE-Pad, ZH10X2, APad GF10, CEM111, Daystar MD10 , Careeror, CM10104.


Essencialmente pela nossa experiência existem dois modelos marcantes. O primeiro pode ser visto acima, e é considerado o primeiro Flytouch II “Original” sem GPS e com o ZT-180. Ele pode ser equipado também com o Infotemic x220, porém o processo se atualização é o mesmo. O segundo modelo abaixo, é a variação do mesmo, porém é até melhor pois possui GPS e desempenho igual ao primeiro, com a diferença que este vibra ao ligar e o primeiro não vibra. Neste post vamos tratar do primeiro, como “sem GPS” e o segundo “com GPS”,  já que os firmwares são diferentes.



O sistema operacional pode ser o Android ou o Windows CE, sendo o primeiro bem mais comum e aceito. Não faz muito sentido adquirir um tablet desdes de plataforma aberta e colocar o Windows que é bem menos flexivel que o Android, que é um linux. Para atualizar temos versões de Firmware diferente um do outro. Esta atualização pode ser feita de duas formas: Via cabo USB utilizando o programa “Burntools” e os arquivos necessários ou através do cartão MicroSD. A atualização via MicroSD é rápida e prática, porém no caso do tablet sem GPS, ele precisa estar com a versão 1204 ou posterior da Firmware instalada (É só observar se no boot, ele exibe uma mensagem abaixo do logo, que diz para pressionar menu para atualizar). No que possui GPS, é só colocar o pacote update.zip no cartão.
Neste post, vamos disponibilizar as atualizações via cartão de memória, por serem mais seguras e rápidas, já que muita coisa pode dar errada na atualização via cabo USB (faremos um post dedicado ao Burntools). Abaixo vemos os passos para atualizar o Flytouch II sem GPS (Pode ser o ZT-180 ou Infotmic, com tanto que tenha a opção na tela de boot, ao pressionar menu):
Tablet sem GPS com ROM 1204 instalada:
1 – Baixe o pacote preparado por nós, no link abaixo correspondente a sua versão. (Cuidado com atualizações que estão pela WEB, pois jamais deve-se colocar o arquivo “ZT_BX.SPL” no cartão, pois pode travar completamente o tablet)

2 - Descompacte a pasta “zt-update” como está para um MicroSD.
3 – Coloque o cartão no tablet desligado. Segure a tecla de volume – (ela fica com a seta voltada para o botão power), e ligue o tablet segurando a teclar sem soltar, até que comece a atualização. O resto é automático.
Agora vamos ao procedimento para atualizarmos o nosso tablet com GPS:
1 – Baixe o pacote correspondente nos links abaixo.
2 – Descompacte o arquivo “update.zip” para o MicroSD (O pacote update.zip deve ser gravado no MicroSD como está, sem descompactar)

3 – Coloque o MicroSD no tablet desligado, na abertura que fica entre as duas portas USBs. Segure as teclas: Menu # Vol- # Voltar (Botão redondo frontal) e ligue-o, até que apareça um menu suspenso e com ajuda das teclas de volume, menu e home selecione a opção “update.zip”. Se não conseguir acessar o menu na primeira, troque a tecla Menu por Home na hora de pressionar.
Tudo certo, lembrando que as atualizações aqui disponibilizadas, para os tablets são o Android 2.2. Se não se sentir a vontade ou não tiver certeza da atualização, não o faça – Peça ajuda. Se gostou das instruções e quiser pague-me um café no banner de doações, e ajude-nos a pagar o servidor do site. :) Um abraço! :) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário